Seja Bem-vindo!

agosto 22, 2008

Talentos Sustentáveis

por Andrezza Alves
Não acredito na escassez de talentos, o grande desafio hoje é encontrá-los. Sendo pessoas que reúnem excelente desempenho e grande potencial, reter também é um foco prioritário para os gestores. Mas não depende apenas do gestor ou de um excelente programa de T&D, cada um é responsável por traçar sua trajetória de sucesso com data marcada para o fim ou com o cuidado de adquirir a capacidade de alinhar as suas habilidades com o contexto globalizado.
Independente de um coacher, mentor ou conselheiro, manter-se consolidado para práticas contínuas de plantar e colher, falo do presente e do futuro. Ter visão de quem é (autoconhecimento) e do que pode fazer. Ouvir, reter e desenvolver. Submeter-se, aprender e dar continuidade. Ora ser ajudado, ora caminhar com as próprias pernas. Mas nunca parar.
O desenvolvimento profissional consolidado requer integração cultural e ótimas habilidades de comunicação, porque os líderes do futuro vão liderar pessoas de países diferentes. Imagine só! Língua, costumes, cultura, ritos, diferentes modos de expressão... Você está preparado? Ter muita energia para passar à equipe, em vez de sugá-la, simplesmente impondo conceitos e/ou ritmo de trabalho.
Para ser promovido como talento de destaque entregar resultados simplesmente deixou de ser suficiente. É preciso pensar em como os resultados podem ser alcançados, trazer soluções e conhecer o caminho para conduzir pessoas, entender tanto de comportamento quanto de resultado.
Profundidade e paixão. Preparo e aperfeiçoamento contínuo. Como um atleta que, após cada vitória e objetivo alcançados, pensa no próximo passo e não se acomoda, mas retorna à sua rotina de exercícios com uma motivação a mais para a superação.
Desenvolver talentos faz parte do cotidiano dos grandes líderes. Além de identificar os melhores é essencial saber o que o motiva, o que o faz desejar estar realizando seu trabalho nessa empresa e não em outra. Estabelecer um vínculo de confiança é a base para um talento sustentável.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog Dre!!

Vagasdeemprego.net disse...

Bom dia, sou representante do site www.vagasdeemprego.net e estamos emprenhados na construção de um excelente canal de compartilhamento de vagas de trabalho e estágio no Brasil. Ja contamos com um grande números de vagas de empresas e parceiros divulgando suas anúncios em nosso site.

Venha conhecer!

http://www.vagasdeemprego.net