Seja Bem-vindo!

agosto 13, 2008

Em movimento

por Andrezza Alves
Está planejando? Afaste-se o máximo possível de tudo o que já fez até hoje, de qualquer decisão tomada anteriormente. Um novo trabalho, projeto, curso... Ouse fazer algo que nunca tenha imaginado fazer antes.

É uma estratégia, uma maneira de manter-se em movimento, de não ficar preso a algo. Não é possível inovar repetindo experiências, tenham sido boas ou não. Uma pessoa não pode se acomodar àquilo que, para ela, é o mais tranquilo - pois senão não vai querer fazer outra coisa.

Provar algo distinto e trabalhar com projetos novos pode ser como um motor propulsor que o levará a novos desafios. Se não estiver disposto a mudar a maneira de trabalhar, jamais poderá criar um diferencial para chegar onde deseja.

A mudança deve ser o leme que direciona o processo criativo, o que deve ser um hábito - sem um preparo adequado poderá muito bem não enxergar novas perspectivas, ou não saber como usar as oportunidades que surgirem. "Seguir evoluindo, seguir crescendo, é uma decisão consciente" (Coreógrafa Twyla Tharp, 2008).

Adicione a sua rotina diária o hábito para cultivar a mudança. Quando procuro uma palavra no dicionário, por exemplo, sempre leio o verbete anterior e o seguinte, com todos os seus significados - nunca se sabe de onde virá a próxima boa idéia. Cultive o hábito da leitura. Se não por puro prazer, mas pelo esforço para aprender. Para manter-se em movimento a mudança é fundamental, é um projeto a ser perseguido - não acontecerá do nada. Busque para encontrar.

Nenhum comentário: